XVII Enaced está com as inscrições abertas - Unijuí

XVII Enaced está com as inscrições abertas

Evento recebe inscrições para apresentação de trabalho científico, relatos de experiências e participação.

Estão abertas as inscrições para o XVII Encontro Nacional de Educação (Enaced), promovido pela UNIJUÍ no Câmpus Santa Rosa. O evento, que reúne pesquisadores de todo o Rio Grande do Sul e demais estados, ocorrerá em duas etapas, uma no mês de maio, nos dias 05 a 09 e a outra no mês de agosto, nos dias 18 a 22.

O objetivo do Enaced é compreender as implicações e inquietações inerentes à prática docente a fim de aprofundar os conhecimentos sobre as relações entre o Professor, a família e escola e os processos de inclusão, que será o tema dessa edição.

Para a primeira etapa, as inscrições para os interessados em participarem estão abertas e seguem até o dia 04 de maio. As normas para submissão e apresentação de trabalhos e a programação completa do evento estão disponíveis no endereço http://www.unijui.edu.br/eventos/xvii-encontro-nacional-de-educaco-333 mesmo endereço onde devem ser realizadas as inscrições. Mais informações pelo fone 3511-5232, ou pelo email enaced@unijui.edu.br.

Segundo a Coordenadora do encontro, professora Hedi Maria Luft, os painéis do XVII ENACED destinam-se à apresentação de trabalhos (comunicações científicas e relatos de experiências) enviados pelos autores, decorrentes de pesquisas, relacionados com a temática do evento, de forma a articular conteúdos e a propor avanços no trabalho educativo.

A organização é do Departamento de Humanidades e Educação - DHE da UNIJUÍ, com apoio da FAPERGS, 17ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Rosa, Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Santa Rosa, 10º Núcleo do Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul e Sindicato dos Professores do Estado do RS.

O evento será lançado oficialmente dia 29 de abril, terça-feira, às 11 horas durante a programação de lançamentos dos cursos da UNIJUÍ, na 20ª Fenasoja, no estande da universidade, Pavilhão 12.