10º Pedalando, Patinando e Caminhando acontece neste sábado - Unijuí

10º Pedalando, Patinando e Caminhando acontece neste sábado

Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ é um dos promotores do evento, que visa estimular a prática de atividades físicas.

Será realizado no dia 17 de maio, sábado, o 10° Pedalando, Patinando e Caminhando e o 7° Vencendo o Diabetes, a partir das 14h30, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), de Ijuí. Para participar do evento, serão realizadas no local as inscrições, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Durante a programação haverá sorteio de um tablet, uma bicicleta e de prêmios surpresas para os inscritos, além da apresentação da Cia. Cadagy/UNIJUÍ e Kangoo Jumps CTN1, mateada, verificação de índice glicêmico e venda de lanches.

O evento consiste num passeio de bicicleta, de patins, a pé, ou qualquer outro meio não motorizado. O objetivo é estimular a prática de atividade física saudável, buscando melhor qualidade de vida, além de conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes.

O 10° Pedalando, Patinando e Caminhando e o 7° Vencendo o Diabetes já tem a confirmação da participação da Associação dos Skatistas de Ijuí, das escolas Tiradentes, Carlos Zimpel, Ruy Barbosa (Ruizão), Chico Mendes, Rui Barbosa (Ruizinho) e Thomé de Souza. O evento é uma promoção do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, Ruizinho, Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético. Como apoiadores estão a Farmácia São Lucas, Casa das Bicicletas Muniz, Unimed, Ervateira Seiva Pura e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Mais informações pelo e-mail eventosedf@unijui.edu.br ou pelo telefone 3332-0210.