Cia CADAGY/UNIJUÍ realiza descoberta de talentos no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Cia CADAGY/UNIJUÍ realiza descoberta de talentos no Câmpus Santa Rosa

Os participantes da seleção realizaram atividades relacionadas a cultura corporal de movimento.

A UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizou na noite de terça-feira (10) a Descobertas de Talentos para a Cia CADAGY/UNIJUÍ, no auditório da biblioteca do Câmpus. O evento foi coordenado pelo professor Dari Francisco Göller através da participação dos alunos da disciplina de organização de eventos do curso de Educação Física.

O objetivo do evento é descobrir talentos individuais ou em grupos relacionados a Cultura Corporal de Movimento para compor o grupo show da Cia CADAGY. A oportunidade foi aberta para a participação de alunos do ensino fundamental e médio das escolas da região, além de estudantes da universidade.

Segundo o coordenador do grupo, professor Dari essa oportunidade de descobrir talentos no Câmpus Santa Rosa qualifica e representa a instituição no grupo Cia CADAGY. “Queremos aumentar o grupo e qualificar o projeto com novos integrantes da região de Santa Rosa, estamos buscando novos talentos para agregarmos a Cia”.

A avaliação das apresentações será realizada por um júri que envolve pessoas conhecedoras do tema e será divulgado nos próximos dias.

Durante o evento também foi realizada a entrega de medalhas para as equipes vencedoras dos jogos internos da Educação Física nas modalidades voleibol e futsal, feminino e masculino, que foram realizados nos dias 13 e 15 de maio.

Sobre a Cia CADAGY

A Cia CADAGY/UNIJUI de lutas, danças e ginásticas, é um projeto institucional, a qual oferece bolsas de estudo para acadêmicos que se envolvem no processo, sendo que a responsabilidade pedagógica é do Curso de Educação Física, sob a coordenação do Professor Doutor Dari Francisco Göller.

A Cia CADAGY é um projeto de inclusão social, tanto para seus praticantes permanentes, na maioria alunos do ensino fundamental e carentes, como também para pessoas idosas e com necessidades especiais. Os shows que a Cia CADAGY faz, leva através da cultura a possibilidade das pessoas se encontrarem e se relacionarem em clima de alegria.