Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) lança livro sobre a atuação na Região Noroeste Colonial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) lança livro sobre a atuação na Região Noroeste Colonial

 

Lançamento foi realizado no auditório do Hospital Veterinário da UNIJUÍ.

Na noite desta quinta-feira, ocorreu o lançamento do livro “Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI): um ano de atuação na região Noroeste Colonial do Rio Grande do Sul – relatos e perspectivas”, no auditório do Hospital Veterinário da UNIJUÍ, no Câmpus Ijuí.

Organizado pelo coordenador do Núcleo Noroeste Colonial, professor Marcos Paulo Dhein Griebeler, o livro relata as ações do Projeto e foi produzido a partir dos relatórios e experiências dos extensionistas que nele atuam. “Conseguimos envolver os extensionistas nas áreas e especialidades em que cada um atua”, salientou Griebeler.

A obra também contou com a contribuição de Natanael Mücke, diretor-adjunto de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Murilo Freire, que atuou na elaboração da metodologia do Projeto Extensão Produtiva e Inovação em 2012 e também do professor mestre do Departamento das Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação Social (DACEC) da UNIJUÍ, Ivo Ney Kuhn.

No ato de lançamento, Sandra Albarello, professora mestre do DACEC e Gerente da Agência de Inovação Tecnológica (Agit) da UNIJUÍ, proferiu uma palestra intitulada “O Núcleo de Inovação Tecnológica e sua relação com as indústrias do Noroeste Colonial”.

O Projeto

O Projeto proporciona uma relação continuada entre empresas e instituições locais de capacitação, tecnologia, pesquisa, crédito e ensino. É integrado ao Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais e conta com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Proredes-Bird).

Em atuação no Corede Noroeste Colonial desde 2012, beneficiou 142 empresas, atendendo, também, outros ramos da indústria, tais como o têxtil, o alimentício, o de vestuário, dentre outros. Nos Coredes Fronteira Noroeste e Celeiro, o núcleo iniciou suas atividades em fevereiro de 2013.

Empresas ligadas ao segmento industrial ou agroindustrial podem entrar em contato pelo e-mail projetopepi@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.