Projeto Cidadania para Todos promove primeiro encontro com os alunos da Escola Pedro Speroni - Unijuí

O encontro contou com a participação 46 alunos de duas turmas da sétima série que realizaram ações envolvendo o tema Cidadania.

O Projeto de Extensão Cidadania para Todos, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ, realizou na última sexta-feira, dia 05, na Escola Municipal Pedro Speroni, do Bairro Cruzeiro de Santa Rosa, o primeiro círculo restaurativo com ações que envolveram o tema Cidadania. O encontro contou com a participação 46 alunos de duas turmas da sétima série, do Ensino Fundamental.

Os alunos foram selecionados através dos professores da escola à participarem do Projeto, o qual conta com a coordenação das professoras do curso de Direito da UNIJUÍ, Ester Eliana Hauser e Lurdes Aparecida Grossmannn.

De acordo com a professora Lurdes, no primeiro momento a turma de alunos dirigiu-se a uma sala onde foram recepcionados pelos professores e alunos envolvidos no projeto, através de uma música que trouxe como tema a superação. Após a recepção foi dado início ao círculo restaurativo, onde os participantes se apresentaram e falaram do que mais gostam de fazer na escola. No final do encontro os alunos foram desafiados a pensar e discutir sobre atos de cidadania.

O Projeto está programando o “Dia da Cidadania” que será realizado no dia 11 de abril, a partir das 13h30, na escola. Onde serão desenvolvidas oficinas, palestras, apresentações artísticas, atividades de recreação, lanches e sorteios de brindes.