Projeto Cidadania Para Todos promove oficina na Escola Estadual Águia de Haia - Unijuí

Projeto Cidadania Para Todos promove oficina na Escola Estadual Águia de Haia

O Tema "Cidadania" foi foco de oficina ministrada para alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

O projeto de extensão Cidadania para Todos da UNIJUÍ, realizou na última quinta-feira, dia 30, uma oficina na Escola Estadual Águia de Haia, em Três Passos. O encontro tinha como foco principal, o protagonismo dos estudantes diante do tema cidadania.

De acordo com a professora Solange Silva, os alunos, do 1º e 2º ano do Ensino Médio realizaram em um primeiro momento, a discussão de temas relacionados à cidadania divididos em grupos de três. Posteriormente, apresentaram ao grande grupo um cartaz disponibilizando os prós e os contras a respeito do tema, discutidos anteriormente em grupos isolados.

A oficina foi coordenada pela professora Solange, com a presença das bolsistas Ana Weiler, Carine Casagrande, Fernanda Schwerz e Stefani de Carvalho, bem como da voluntária Bruna Bronzatto.