Elede é pioneira na região em criação de aplicativos e jogos para mobile - Unijuí

Elede é pioneira na região em criação de aplicativos e jogos para mobile

A Empresa incubada pela Criatec da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa está há sete meses no mercado e se destaca em serviços voltados para soluções mobile e web.

A Elede, com apenas sete meses de incubação, através da Incubadora de Empresas da UNIJUÍ (Criatec), já se destaca no mercado como pioneira na criação de aplicativos e jogos para mobile.

A empresa nasceu a partir do sonho de dois jovens empreendedores, Lucas Hansel, 20 anos e Diogo dos Santos, 19 anos, que se conheceram durante um curso Técnico de Informática, que teve início no ano de 2012, em Santa Rosa.

“Sempre conversávamos durante as aulas que queríamos abrir um negócio, tínhamos muita vontade, mas não sabíamos como iniciar”, destacou Lucas.

Durante o curso foram desafiados por uma empresa local que buscava interessados em desenvolver um site para a mesma. “Foi uma ótima oportunidade e não poderíamos desperdiçar, não sabíamos ao certo como desenvolver, pois, estávamos no início do curso e muito menos quanto iríamos cobrar, mas nos encontrávamos todos os sábados para trabalhar no projeto”, destaca Diogo.

Segundo os empreendedores, o site foi um sucesso e funciona até hoje. “Nós achávamos que iríamos ganhar muito dinheiro desenvolvendo sites, mas com o passar do tempo percebemos que isso não iria acontecer. Na reta final do nosso curso, ano passado, tivemos a iniciativa de começar um negócio e fomos em busca de mais informações”, afirma Lucas.

Lucas já estava cursando Ciência da Computação na UNIJUÍ e, durante as aulas, descobriu que a Universidade disponibilizava para os acadêmicos e comunidade uma incubadora de empresas. “Nós não queríamos trabalhar em casa e começamos a buscar outras alternativas de como conseguiríamos nos manter no mercado com tantas despesas iniciais. Foi uma oportunidade visualizada através da Criatec, marcamos uma reunião com o Jair, analista de negócios da Incubadora, e passamos a conhecer o processo de ser uma empresa incubada”.

Os trabalhos iniciaram a partir do plano de negócios que tiveram que desenvolver para a incubação da empresa. Após apresentado o plano de negócio, em setembro do ano passado, foram incubados e recebem todo suporte necessário da Universidade para o andamento dos trabalhos na empresa. “Nós queríamos montar uma empresa nossa, não queríamos ajuda dos nossos pais e familiares e conseguimos através do auxílio da Criatec, que nos ofereceu essa oportunidade de começar e não termos gastos iniciais”, destaca Diogo.

Destacam, também, que a empresa já está trabalhando com recursos próprios, estão com vários serviços e atualmente estão desenvolvendo um jogo para uma empresa de idiomas da cidade de Santa Rosa. “Estamos reestruturando a nossa empresa através de um novo posicionamento de marca e serviços, queremos ter os nossos próprios aplicativos e poder ofertar para o mercado”.

O Analista de Negócios da Criatec Câmpus Santa Rosa, Jair dos Santos, destaca as características e potenciais do negócio. “Percebe-se um grande potencial neste empreendimento, visto as características empreendedoras de seus idealizadores, jovens que viram na tecnologia uma grande oportunidade de negócios e têm se empenhado na viabilização do mesmo buscando um diferencial competitivo através de produtos/serviços com qualidade, senão superior, mas igual a grandes empresas já estabelecidas nos grandes centros de nosso país”.

Sobre a ELEDE

A Elede é uma empresa que atua no ramo tecnológico e que proporciona aos seus clientes soluções para entrar no mundo digital. Os serviços oferecidos são: criação de jogos e aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) e desenvolvimento de websites. A empresa conta com dois sócios, Lucas Hansel e Diogo dos Santos, e um estagiário, Otávio Augusto. Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@elede.com.br ou pelo fone 3511-5257.