Curso de Direito da UNIJUÍ realiza Dia da Solidariedade na Escola Tiradentes - Unijuí

Curso de Direito da UNIJUÍ realiza Dia da Solidariedade na Escola Tiradentes

O Projeto de Extensão Mediação de Conflitos e o Escritório Modelo prestaram informações a comunidade escolar do Bairro Planalto, em Santa Rosa.

O Projeto de Extensão Mediação de Conflitos e o Escritório Modelo do Curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, participaram no último sábado, dia 16, do Dia da Solidariedade, atividade promovida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Tiradentes, localizada no Bairro Planalto, em Santa Rosa.

O Dia da Solidariedade integrou várias atividades envolvendo a comunidade escolar, como corte de cabelo, manicure, penteados, feira do barato (brechó), além das atividades desenvolvidas pela extensão universitária, com oficinas do projeto de mediação de conflitos que tiveram como público alvo as crianças do ensino fundamental e atendimento pelas acadêmicas do curso vinculadas ao escritório modelo, as quais prestaram à comunidade local informações jurídicas.

De acordo com a Coordenadora do Projeto de Extensão Mediação de Conflitos, professora Fernanda Serrer, o projeto de extensão mediação de conflitos promoveu atividades lúdicas com as crianças, visando refletirem acerca do cultivo de valores importantes à promoção da paz e da harmonia no ambiente escolar e também em seus lares.

O curso de Direito também prestou orientações jurídicas com a participação de alunas que estão cursando a disciplina de Estágio Supervisionado no Escritório Modelo, com o acompanhamento das professoras responsáveis.

Participaram da atividade a professora Fernanda Serrer, a Coordenadora do Curso de Direito do Câmpus Santa Rosa, Francieli Formentini, a bolsista do projeto de extensão Siena Magali Koling, a voluntária do projeto Adrieli Laís Aquino, além das acadêmicas Gabriela Fernanda Ritter e Rafaela Correa.