Ludoteca realiza programação especial para comemorar o “Dia das Crianças” - Unijuí

Ludoteca realiza programação especial para comemorar o “Dia das Crianças”

A Ludoteca recebe constantemente escolas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Santa Rosa e região, para vivenciarem momentos especiais. Durante essa semana várias escolas estão participando de uma intensa programação organizada para comemorar o Dia das Crianças, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

O objetivo é proporcionar as crianças um momento de ludicidade, em um espaço diferente que não seja a sala de aula e celebrar o Dia das Crianças.

Na oportunidade estão sendo realizadas atividades de contação de história, circuito de brincadeiras como: chute ao gol, perna de pau, chinelão e cama elástica. Além de danças, piquenique e pintura de rosto.

Para a ludotecária e estudante do curso de Pedagogia da UNIJUÍ, Lisiane Catieli Mazzurana, “realizar as atividades com as crianças está sendo maravilhoso, pois elas vão além da minha expectativa, contam junto a história, conseguem interagir em todas as atividades e a melhor parte é quando pintam o rosto porque ficam realizadas.  Estou adorando, é muito bom ter crianças na UNIJUÍ”, finaliza.

A programação iniciou na sexta-feira, dia 06, e segue amanhã nos turnos da manhã e tarde, finalizando as atividades da semana do Dia das Crianças. O curso de Educação Física também teve participações nas ações desenvolvidas com as crianças.