Projeto de extensão da Unijuí participa do 1º Festival de Cinema Curtas Na Escola - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de extensão da Unijuí participa do 1º Festival de Cinema Curtas Na Escola

Em noite de premiação, realizada na sexta-feira, 17 de novembro, e red carpet participantes do projeto de extensão Escola, Currículo, Conhecimento prestigiaram a premiação dos alunos Emily Carolina da Costa e Vinicius de Ramos da Escola São Geraldo, vencedores do prêmio de melhor roteiro na categoria documentário Juvenil.

Os alunos do primeiro ano do ensino médio elaboraram o documentário de “Rios em minha vida” e o curta de ficção “Lixonstro”, resultantes de estudos e pesquisas interdisciplinares desenvolvidos ao longo do ano de 2017 a partir da disciplina de Física, orientados pela professora Rita Acácia Dalberto da Silva.

             

Do desafio de aliar pesquisa escolar e a produção cinematográfica, surgiu a parceria com o projeto de extensão da Unijuí, proporcionando o diálogo entre escola e universidade, a partir das ações de extensão dos acadêmicos do curso de Letras Ulisses Stefanello e Psicologia Kelin Gerlach. Segundo o professor do curso de Letras Anderson Amaral, “o protagonismo dos alunos sempre foi priorizado, promovendo o diálogo entre as tecnologias e os conteúdos escolares”.

Além de “Rios em Minha Vida, outros 45 prêmios foram entregues a diversas outras escolas de Ijuí e região nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, nas modalidades documentário e ficção. 

Assista aos curtas:

Rios em Minha vida (premiado)

Lixonstro

 

Equipe técnica do filme premiado:

Amanda Carolina Machado da Cruz

Eduarda Carvalho Camargo

Emily Caroline Domingues da Costa

Fernanda Taís Ketzer Fauro

Moisses dos Anjos Santos

Vinícius de Ramos


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.