Alunos e professores da região embarcam para a VI Feira Nacional de Matemática no Acre - Unijuí

Alunos da região e professores da Unijuí embarcam na terça-feira, 22, rumo ao Acre para a VI Feira Nacional de Matemática que acontece dos dias 23 a 25 de maio. O grupo é constituído por 27 pessoas e é responsável por representar o Rio Grande do Sul com oito trabalhos. Esses trabalhos foram selecionados na I Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul que aconteceu no Ginásio da Unijuí no dia 25 de agosto de 2017.

As categorias, municípios e escolas dos oito trabalhos que vão representar o Rio Grande do Sul estão no quadro seguinte:

CATEGORIA

MUNICÍPIO

INSTITUIÇÃO - ESCOLA

Ensino Fundamental - Anos Finais

Escola Municipal Fundamental Dr Ruy Ramos

Ensino Fundamental - Anos Finais

Coronel Barros

Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Panambi

E.M.E.F Dona Leopoldina

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

E.E.E.F. Giovana Margarita

Panambi

Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi

Colégio Tiradentes da Brigada Militar

Colégio Tiradentes da Brigada Militar

UNIJUÍ

Na comitiva estão três professores da Unijuí, Peterson Cleyton Avi, Claudia Piva e Vanessa Faoro, que serão avaliadores na Feira Nacional e estão vinculados ao projeto de extensão da Unijuí – Feiras de Matemática no RS: consolidação e expansão. Os professores são representantes do Rio Grande do Sul na Comissão Nacional.

A Feira Nacional de Matemática está na sua sexta edição e acontece de dois em dois anos. Serão um total de 106 trabalhos apresentados dos estados de: Santa Catarina (40), Acre (24), Amapá (09), Rio Grande do Sul (08), Bahia (08), Tocantins (06), Pará (04), Espírito Santo (02), Minas Gerais (02), Pernambuco (02) e Ceará (01).