UNIJUÍ disponibilizará serviços do Balcão do Consumidor para a comunidade santa-rosense e região - Unijuí

O Curso de Direito da UNIJUÍ, Campus Santa Rosa, juntamente com o PROCON RS firmaram protocolo para instalação do Balcão do Consumidor no Escritório Modelo, dia 23 de maio.

O Balcão do Consumidor tem como objetivo prestar atendimento preliminar de consumidores, buscando a solução de conflitos resultantes de relações de consumo de forma extrajudicial. O serviço é gratuito, sendo que os atendimentos serão realizados por estudantes do Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ, sob a orientação dos professores e de um assessor jurídico.

De acordo com a Coordenadora do curso de Direito, professora Francieli Formentini, "o Balcão do Consumidor é mais um espaço de prática jurídica que o Curso oferece aos estudantes possibilitando o aprendizado e desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o exercício profissional”, destaca.

Nesse sentido, os estudantes que participam do projeto de extensão "Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativa de tratamento e resolução" e dos estágios supervisionados terão novas experiências práticas envolvendo relações de consumo, além das tradicionalmente já realizadas no decorrer do curso.

Segundo a Coordenadora de Atendimento ao Consumidor do PROCON RS, Peti Pithan, "a parceria entre o Procon/RS e a UNIJUÍ, Campus Santa Rosa, para implementar Balcão do Consumidor representa um grande ganho ao Estado do RS, uma vez que possibilita aos consumidores, da região, buscar soluções para conflitos consumeristas de forma extrajudicial, além de contribuir para o conhecimento prático para os acadêmicos do Curso de Direito", afirma Peti.

O Balcão do Consumidor iniciará os atendimentos no segundo semestre, junto ao Escritório Modelo do Curso de Direito, situado à Avenida Rio Branco, nº 657, sala 201, Centro de Santa Rosa.