Professores participam de Seminário sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores participam de Seminário sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

              

Os professores Peterson Avi e Edson Padoin, vinculados ao Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) participaram, em Brasília, no Ministério da Ciência e Tecnologia e CNPq, nos dias 19 e 20 de setembro, do XV Seminário dos Coordenadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT. Este Seminário visa a preparação das atividades da SNCT, que acontecerá de 15 a 19 de outubro em todo o Brasil. 

Os professores apresentaram os seus projetos aprovados no edital do CNPq 2018, estes que estão relacionados aos projetos de extensão desenvolvidos na universidade com apoio da 36ª CRE e das Secretarias Municipais de Educação da região. 

O professor Peterson apresentou o projeto Mostra Científica e Ciclo de Palestras relacionado ao projeto de extensão “Feiras de Matemática no RS: consolidação e expansão”. O projeto prevê uma mostra de trabalhos indicados da II Feira Regional de Matemática do RS, que contará com atividades durante a Salão do Conhecimento, nos campi de Ijuí e Santa Rosa. 

O professor Padoin apresentou o projeto “Seminário de Utilização de Aplicativos e Internet no ensino de Matemática”, relacionado ao projeto de extensão DISEFEM - Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para o ensino Fundamental e Médio. Dentre as atividades desenvolvidas destaca-se o aplicativo MathGO, que será utilizado pelas escolas. O aplicativo desenvolvido é livre e está disponível para utilização nos links www.projetos.unijui.edu.br/disefem/jogo ou www.mathgo.com.br

No dia 17 de outubro, como em todo o Brasil, na UNIJUÍ, uma série de atividades serão executadas. A data é marcada como o Dia C da Ciência no país. Destacam-se: Ciclo de Palestras, Minicursos sobre utilização de Aplicativos e Internet no Ensino, Seminário e Painéis sobre os temas relacionados. Também será realizada a 3ª Etapa da Competição MathGo. Esta Etapa Final acontecerá no Centro de Eventos da universidade, reunindo as equipes selecionadas na etapa On-line, que acontece no próximo dia 02 de outubro. 

A UNIJUÍ teve dois projetos aprovados no edital deste ano e, em conjunto com seus parceiros, está preparando as atividades para a XV SNCT. Neste ano o tema é "Ciência para Redução das Desigualdades", tema este que atende ao item 10 do ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.