Conheça os selecionados para a próxima operação do Projeto Rondon - Unijuí

Conheça os selecionados para a próxima operação do Projeto Rondon

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí divulgou, nesta segunda-feira, o resultado de seleção de estudantes para participar da Equipe do Projeto Rondon – Operação Parnaíba. São eles:

Selecionados:

•Adriano Udich Bester

•Chaeli Quevedo Branco Oliveira

•Cristiane Zeni Bender Slaviero

•Daniela Regina Kommers

•Gustavo Henrique Mendes Bedendo

• Juliana Andretta

•Nicole Mantovane da Silva

•Tatiana Nataniele Mentz

Suplentes:

•Eduarda Copetti Dunker

• Giuli Ana Izolan

Os selecionados estão convocados para reunião dia 05 de outubro de 2018 (sexta-feira), às 13h30, na Sala dos Conselhos, no prédio Biblioteca Mario Osorio Marques, Campus Ijuí. O selecionado que não comparecer à reunião será desclassificado.

Sobre o Projeto Rondon

A Unijuí desenvolverá as atividades do Conjunto de Ações B - Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, com o Projeto AÇÕES MULTIDISCIPLINARES: CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE E FORTALECIMENTO DA CIDADANIA, BEM-ESTAR SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA, no município de Cabeceiras do Piauí/PI. As atividades do Conjunto de Ações A serão desenvolvidas pela Universidade de São Paulo/Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto USP/EERP SP, no mesmo município. O projeto da Unijuí é coordenado pelos professores Leonir Terezinha Uhde, Maria Aparecida de Carvalho Zasso e Felipe Libardoni, do Departamento de Estudos Agrários (DEAg).

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

As ações desenvolvidas priorizam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.