Conheça Projetos de Extensão desenvolvidos no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conheça Projetos de Extensão desenvolvidos no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências

                    

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências desenvolve Projetos de Extensão com o objetivo de socializar a produção científica do Programa. Alguns deles estão em desenvolvimento desde o ano de 2013, integrando pós-graduandos, bolsistas, técnicos-administrativos e professores.

Um dos projetos é intitulado "Espaço do Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências na Rádio UNIJUÍ FM", de autoria de Carmen Antunes, Franciele da Silva dos Anjos, Ligia Vanessa da Silva e Andrei Martins Krug.  "O projeto considera que o rádio continua sendo um importante veículo de comunicação, estando presente na vida diária de muitas pessoas das mais variadas faixas etárias. Nesse contexto, as rádios universitárias representam um importante canal de difusão da produção acadêmica. Nesse âmbito se insere este projeto, entre o Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências e a Rádio UNIJUÍ FM, para a divulgação da produção intelectual do Programa, como dissertações, teses, artigos, livros, dentre outras".

Outro Projeto desenvolvido no Programa é intitulado "Projeto de incentivo à produção e divulgação de textos acadêmicos na área de educação, produzidos pelos egressos, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências", sob autoria de Carmen Antunes, Jenerton Arlan Schütz e Thaís de Souza Lasch.

"O objetivo principal deste projeto é a elaboração de um texto acadêmico relacionado a área de educação, produzido pelos mestrandos e doutorandos, semanalmente, publicado no site do Programa e divulgado por e-mail ao público do PPGEC".

Para a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, professora Eva Teresinha de Oliveira Boff, é muito importante o desenvolvimento contínuo destes dois projetos, para a divulgação e socialização da produção intelectual dos pesquisadores. Os referidos projetos servem também para a atuação dos bolsistas (CAPES, CNPq, FAPERGS e UNIJUÍ) do Programa, no incentivo às ações enquanto pesquisadores do PPGEC.

Ainda, observou que a participação de mestrandos, doutorandos, secretárias, egressos e técnico-administrativo nestes projetos, proporciona, além da integração entre os mesmos, o conhecimento e aprendizagem. Recentemente esses projetos foram apresentados no Salão do Conhecimento da Unijuí.

                      


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.