Projeto de Extensão do curso de Direito participa de festa natalina da Escola Timbaúva - Unijuí

Na noite de 7 de dezembro, a Escola Estadual Timbaúva realizou a “Noite de Natal”, nas dependências do Auditório Central da Unijuí Campus Santa Rosa. No evento estavam presentes os professores, amigos e familiares dos alunos da escola, que realizaram diversas apresentações em comemoração a festa natalina, bem como a retrospectiva das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2018.

Na oportunidade o Projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas Adequadas de Tratamento e Resolução, representado pelas professoras Francieli Formentini e Fernanda Serrer e as alunas bolsistas Amanda Corim e Jaqueline Griebler, prestou seus agradecimentos a escola parceira do projeto, destacando a oportunidade que a mesma conferiu a Universidade e ao Curso de Direito quanto a realização de dinâmicas relacionadas com a Mediação de Conflitos Escolares.

Na mesma ocasião, foram prestadas homenagens aos alunos e professores da turma do 7º ano, os quais integraram a equipe de trabalho, destacando a importância do diálogo na resolução dos conflitos por intermédio da mediação escolar.

O projeto tem como objetivo a promoção da cultura de paz na escola, bem como estimular o diálogo entre a direção, professores e alunos. Ao longo dos encontros são trabalhados e debatidos vários temas de grande relevância como responsabilidade, cooperação, engajamento social, alteridade, preconceitos e violência.

Confira o vídeo com a homenagem prestada aos alunos e à escola Timbaúva.