DCEEng realiza primeiro painel temático de apresentação dos Projetos de Extensão - Unijuí

O Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) realizou na manhã de quinta-feira (07), na Unijuí em Santa Rosa, o 1º Painel temático de apresentação dos Projetos de Extensão para escolas municipais e estaduais da região de Santa Rosa.

Na oportunidade foram apresentados 14 projetos de extensão que envolveram os cursos ligados ao DCEEng e também agregaram-se ao painel, os cursos de Direito e Psicologia do Campus Santa Rosa.

O Projeto denominado “Extensão em Ação”, tem como objetivo apresentar para o grupo escolar, escolas municipais, estaduais e particulares, os diferentes projetos de extensão que a Unijuí disponibiliza para comunidade santa-rosense e região.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Extensão do DCEEng, professora Caroline Raduns, foram apresentadas atividades que serão realizadas no decorrer deste ano nas escolas interessadas. “Essa parceria entre Universidade e Escola é enriquecedor, pois recebemos uma contrapartida de informações durante a implementação dos projetos, para serem inseridas em futuros projetos ou complementados nos atuais”, destaca Caroline.

Os próximos painéis estão programados acontecerem em Pinhal, no dia 26 de março, com a finalidade de estruturar dois dias de evento com todos os projetos desenvolvidos pelo DCEEng. E no Campus Ijuí, no dia 28 de março, com apresentação do painel para a comunidade escolar local.

Confira no Portal a relação de projetos existentes na Unijuí.