Projeto de Extensão realiza formação de professores em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão realiza formação de professores em Santa Rosa

                        

Na tarde da última quinta-feira, 28 de fevereiro, a professora extensionista Cláudia Piva e as bolsistas Caroline dos Santos e Raiani Felippe, do projeto Feiras de Matemática no Estado do Rio Grande do Sul: Consolidação e Expansão, da UNIJUÍ, realizaram, no Campus de Santa Rosa, uma formação com professores das redes municipal e estadual de ensino, de abrangência da 17 CRE.

Esta atividade intitulada “Palestra sobre Gestão e Organização das Feiras ou Mostras de Matemática” deu início aos trabalhos de formação para a realização da I Feira Regional de Matemática da Região de Santa Rosa, que está prevista para o dia 30/08/2019, na Unijuí, campus Santa Rosa.

Em um primeiro momento, foi apresentado um breve histórico das Feiras de Matemática no Brasil, destacando os pressupostos básicos que devem ser observados na realização das Feiras de Matemática. Em seguida foram apresentados aspectos da estrutura das Feiras, destacando as categorias e modalidades dos trabalhos apresentados, bem como, a organização das comissões que desempenham um papel fundamental na realização da Feira. Também foram apresentados alguns dados e vídeos das feiras já realizadas nos anos de 2017 e 2018, na região de Ijuí.

Num segundo momento, foi apresentado o cronograma das próximas atividades do projeto de extensão que acontecerão no mês de março, no formato de oficinas de formação, considerando as categorias dos trabalhos da Feira.  Ao final, ficou acertada a data do dia 9/04/2019, para a realização da reunião de constituição da Comissão Organizadora que discutirá o regimento da feira, com a presença de representantes de todas as instituições de ensino da região de Santa Rosa. Ao final, foram esclarecidas algumas dívidas dos professores concluindo, assim, mais uma tarde de atividades desenvolvidas via projeto de extensão.

                   


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.