Estudantes da região aprendem a desenvolver aplicativos inovadores para dispositivos móveis - Unijuí

O Projeto de Extensão da Unijuí “Programe o seu futuro” estará trabalhando com estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, de Santa Rosa e Ijuí, nos próximos dois anos.

O objetivo principal é ensinar e transferir conhecimento tecnológico para o desenvolvimento de aplicações inovadoras em dispositivos móveis (smartphones e tablets), demonstrando que cada pessoa pode ser um ente ativo da tecnologia e despertando o espírito empreendedor.

Durante a noite de terça-feira (16), foi realizado o primeiro encontro com os pais dos estudantes interessados em participar do projeto. A atividade foi realizada no mini auditório do Campus Santa Rosa e contou com a participação do Pró-Reitor, professor Marcos Paulo Scherer, do Coordenador dos cursos de Engenharia, professor Mauro Fonseca Rodrigues e do Coordenador do Projeto, professor Marcos Ronaldo Melo Cavalheiro.

Para o coordenador do projeto, a perspectiva é trabalhar em conjunto com a comunidade por meio das escolas e com o apoio de empresas, na realização das ações almejadas. “Serão utilizadas diferentes metodologias e tecnologias para aprimorar o conhecimento e habilidades dos estudantes, preparando-os para uma carreira profissional nas diversas áreas das ciências exatas. Além de aperfeiçoar o raciocínio lógico dos estudantes e com isto melhorar seu desempenho em sala de aula, bem como no desenvolvimento de habilidades e competências”, destaca Marcos.

Primeira aula com os estudantes nos Campi Santa Rosa e Ijuí:

O projeto contempla a participação de estudantes do ensino fundamental e médio, gratuitamente. A metodologia utilizada será por meio de sala de aula invertida, os encontros serão nas terças-feiras em Ijuí e nas quintas-feiras em Santa Rosa. O primeiro encontro já ocorreu no dia 11 de abril no laboratório de informática do Campus Santa Rosa e em Ijuí na tarde de ontem (16).

Na próxima terça-feira, dia 23 de abril, estará ocorrendo no auditório do DCEEng, uma reunião com os pais dos estudantes envolvidos em Ijuí.

Reunião com os pais dos estudantes em Santa Rosa: