MoEduCiTec: a iniciação científica no cotidiano das salas de aula - Unijuí

MoEduCiTec: a iniciação científica no cotidiano das salas de aula

Com o objetivo de fomentar a iniciação científica como atitude cotidiana em salas de aula, por meio da divulgação das produções dos alunos, a Unijuí promove a 5ª Edição da Mostra Interativa da Produção Estudantil (MoEduCiTec) – O protagonismo estudantil em foco. A Mostra acontece no dia 24 de outubro.

O evento consiste na socialização de trabalhos desenvolvidos por alunos da educação básica, ensino fundamental e médio, promovendo a iniciação científica, a criatividade, a atitude investigativa e o protagonismo. A coordenadora da Mostra, professora Lenir Zanon, define o evento como um amplo movimento de valorização das produções estudantis. “A Mostra tem um caráter inclusivo. Nós temos a abrangência em todos os níveis e em todas as áreas do conhecimento”, comenta.

De acordo com a professora, a inscrição de trabalhos a serem apresentados pode ser feita de forma gratuita no Portal da Unijuí, na página do evento. A programação do evento inicia a partir das 07h30 e contempla a palestra “Relações entre Ciência, Tecnologia, Trabalho e Educação na Sociedade/Ambiente”.

A MoEduCiTec faz parte do projeto Ciência para Todos Unijuí, que acontece no campus Ijuí de 21 a 25 de outubro.