Ciência para Todos: Feira de Matemática deve reunir cerca de 100 trabalhos - Unijuí

Ciência para Todos: Feira de Matemática deve reunir cerca de 100 trabalhos

Com o objetivo de socializar cerca de cem trabalhos da área da matemática, desenvolvidos por alunos de diferentes níveis, será realizada a 3ª edição da Feira de Matemática na Unijuí, no dia 25 de outubro. A exposição estará disponível para visitação na tenda da Mostra Interativa do Projeto Ciência para Todos, no campus da Unijuí, em Ijuí.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Peterson Cleyton Avi, o evento é aberto para qualquer pessoa da comunidade. O professor revelou ainda que os trabalhos produzidos são divididos por categorias que vão desde a educação básica até a pós-graduação, educação especial e comunidade.

Neste ano, a Feira de Matemática já reuniu cerca de duas mil pessoas em uma edição realizada na Unijuí, campus Santa Rosa. Para o professor, o grande diferencial da Feira é que “os projetos são pensados e idealizados pelos alunos. É algo que eles querem pesquisar e aprender”.

O projeto Feira de Matemática faz parte dos cinco projetos que integram o Ciência para Todos. São eles: Física para Todos, Meninas Digitais na Computação, Tech Day e MoEduCiTec.

A Mostra Interativa será realizada no campus da Unijuí, em Ijuí, entre os dias 21 e 25 de outubro. A entrada é gratuita.