Balcão do Consumidor de Três Passos realiza atividade com idosos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Balcão do Consumidor de Três Passos realiza atividade com idosos

                

Na tarde de quarta-feira, dia 25 de novembro, o Balcão do Consumidor de Três Passos, representado por sua Coordenadora, Eliete Vanessa Schneider, e pelas estagiárias, alunas do curso de Direito da Unijuí, Alana Maísa Machado e Júlia Kerber Alves, realizou um encontro com idosos, por intermédio do CREAS, para tratar de assuntos ligados à proteção e defesa dos direitos do Consumidor.

Temas como direitos básicos do consumidor, responsabilidade civil do fornecedor, direito de arrependimento e garantia sobre produto e serviço estiveram em voga, e os idosos puderam sanar diversas dúvidas relativas à temática consumerista.

As representantes do Balcão do Consumidor ressaltaram a importância do empoderamento dos consumidores, bem como, colocaram à disposição os serviços prestados pelo Balcão, que consiste em um projeto de extensão da Unijuí, conveniado ao Ministério Público e ao Município de Três Passos, e que possui como objetivo a resolução extrajudicial de conflitos advindos de relações de consumo. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.