Inscrições para bolsas do Pibid e Residência Pedagógica da Unijuí encerram amanhã - Unijuí

Os estudantes dos cursos de Licenciatura da Unijuí podem se inscrever até amanhã para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica. As bolsas são válidas para os campi de Ijuí e Santa Rosa, e desenvolvidas em parceria com as redes públicas de ensino.

São 48 bolsas para estudantes da Licenciatura e seis bolsas para professores que atuam nas escolas básicas. Poderão ingressar aqueles estudantes que tenham concluído menos de 60% da carga horária regimental de curso de Licenciatura que integra o Projeto Institucional de Iniciação à Docência. O Programa Residência Pedagógica também tem oferta de 48 bolsas para estudantes e seis para professores que atuam nas escolas. Neste poderá ingressar aquele estudante que tenha concluído mais de 50% da carga horária regimental de curso.

Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados até as 19h desta quarta-feira, 22, para o email prp@unijui.edu.br. A divulgação do resultado acontece no dia 28 de julho, na página da Unijuí (www.unijui.edu.br/pibid)

Mais sobre os programas

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES). Já o Programa Residência Pedagógica tem como objetivo desenvolver projetos inovadores, que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de Licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.