Projeto de Extensão Prematuros fala sobre impacto da música em bebês - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão Prematuros fala sobre impacto da música em bebês

O Projeto de Extensão Prematuros - Prevenção, Apoio e Cuidado, desenvolvido na Unijuí, promoveu na noite desta quinta-feira, dia 27 de maio, uma live com a cantora e musicoterapeuta italiana, mestre e doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ambra Palazzi. A convidada falou sobre “Como a música pode ajudar os pais e os bebês prematuros”.

Ambra contou que, na Itália, se aproximou do trabalho com bebês, mas ainda na promoção à saúde e educação musical dos pais. Com o tempo, foi descobrindo que a música poderia ajudar na integração pais e bebês, e decidiu se aprofundar no tema. 

“Nessa área da musicoterapia, temos várias técnicas, mas, neste momento, o trabalho realizado é centrado na família. O musicoterapeuta acompanha e dá suporte à família junto ao bebê, empoderando os pais neste processo de cuidado”, explicou a convidada, lembrando que a musicoterapia é uma ferramenta muito forte na autorregulação dos bebês na UTI Neonatal. “Essa trabalho colabora com o bem-estar dos pais, reduzindo questões como ansiedade, estresse e depressão pós-parto. É uma iniciativa que faz com que a família se sinta menos impotente diante de uma situação traumática”, reforçou Ambra.

Confira a live na íntegra neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.