Projeto de Extensão Energia Amiga realiza recolhimento de pilhas e eletrônicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão Energia Amiga realiza recolhimento de pilhas e eletrônicos

No último sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Projeto de Extensão Energia Amiga, da Unijuí, esteve envolvido no recolhimento de pilhas e eletrônicos em Ijuí. No dia 29 de maio, já havia ocorrido uma campanha de coleta de lâmpadas nas cidades de Ijuí e Santa Rosa.

Realizado desde 2017, o Projeto de Extensão desenvolve ações com estudantes do Ensino Fundamental, com o intuito de disseminar conceitos sobre o consumo consciente da energia elétrica, uso seguro das instalações elétricas e resíduos tecnológicos. É neste sentido que acontecem as campanhas, conforme destacou a professora Caroline Radüns. 

“Promovemos ações com o propósito de ampliar o conhecimento da comunidade sobre o correto descarte de resíduos eletrônicos, pilhas e lâmpadas, que vão ao encontro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis”, reforçou a professora, lembrando que o ODS 11 busca tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. 

“Uma das metas é reduzir o impacto ambiental negativo per capita das cidades, inclusive prestando especial atenção aos resíduos”, completou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.