Projeto de Extensão Educação em Saúde se mobiliza em prol da doação de sangue - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão Educação em Saúde se mobiliza em prol da doação de sangue

Nesta segunda-feira, Dia Mundial do Doador de Sangue, o Projeto de Extensão Educação em Saúde, da Unijuí, deu início a uma ação que se estenderá durante todo o mês.

Com o intuito de sensibilizar a população e contribuir com a causa, os 43 voluntários e seis bolsistas do projeto estarão se dividindo em grupos para doação de sangue no Banco do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Quem também participou, nesta segunda, foi a coordenadora do projeto, professora Angélica Cristiane Moreira.

De acordo com a docente, uma agenda está sendo organizada com os estudantes, para que as doações aconteçam durante todo o Junho Vermelho – campanha que visa conscientizar a população para este ato de amor ao próximo, que pode salvar vidas.

O Projeto de Extensão desenvolve ações de educação em saúde na comunidade, visando a prevenção de doenças e agravos, atenção ao diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação. Desenvolve atividades com grupos e também no domicílio, promovendo hábitos de vida saudáveis e adesão a processos terapêuticos. Promove um conjunto de práticas que contribuem para a independência das pessoas no seu cuidado e no debate com os profissionais e gestores. O grupo tem como objetivo produzir impactos positivos sobre a saúde da população, com um trabalho multiprofissional e interdisciplinar.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.