Projeto de Extensão vai apresentar experimentos de física no Ciência para Todos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão vai apresentar experimentos de física no Ciência para Todos

Projeto Física para Todos também promoverá palestra durante o evento 

Foto realizada antes da pandemia

Há mais de duas décadas, o Projeto de Extensão Física para Todos promove a popularização e difusão da ciência por meio de exposições interativas de experimentos de física. E claro que a iniciativa fará parte do Ciência para Todos Unijuí 2, que acontecerá de 5 a 9 de julho, de forma virtual, a partir de uma promoção da Fidene/Unijuí em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Por meio do canal da Unijuí no Youtube, será possível acompanhar na terça-feira, dia 6 de julho, às 9h30, a primeira participação do Projeto de Extensão na Mostra Científica Virtual, com a apresentação de Experimentos de Mecânica, Eletricidade e Magnetismo. Na quarta-feira, dia 7, no mesmo horário, ocorrerá a apresentação de Experimentos de Óptica e Lançamento de Foguetes.

“Na quarta-feira, às 19h, estarei palestrando sobre a ‘Física e os acidentes de trânsito’, mesmo tema que será trabalhado na sexta-feira, dia 9, a partir das 8h30”, explicou o coordenador do projeto, professor Nelson Toniazzo.

Para fechar, segundo o docente, acontece na sexta-feira, às 13h30, uma exposição com o tema “Astronomia: onde estamos? Qual nossa localização no universo?”.

No endereço bit.ly/cienciasparatodos é possível ter acesso à programação completa do Ciência para Todos, conhecer os demais Projetos de Extensão participantes e se inscrever em oficinas que serão ofertadas até o final deste mês.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.