Ciência para Todos contará com lançamento da 2ª Feira Estadual de Matemática - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciência para Todos contará com lançamento da 2ª Feira Estadual de Matemática

Projeto “Feiras de Matemática no Rio Grande do Sul” é um dos destaques no evento

Foto realizada antes da pandemia

O Projeto de Extensão Feiras de Matemática no Rio Grande do Sul: um processo formativo será um dos destaques da Mostra Científica Virtual que integra o Ciência para Todos Unijuí 2. O evento, que acontece de 5 a 9 de julho, de forma totalmente virtual, é promovido pela Fidene/Unijuí, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 

Segundo o coordenador, professor Peterson Cleyton Avi, o Projeto de Extensão terá sua primeira participação na segunda-feira, dia 5, às 11h, com a Mostra da 1ª Feira Estadual de Matemática, que ocorreu no ano passado. “A ideia é mostrarmos como foi a experiência de realizar a feira de forma virtual. Iremos apresentar dois trabalhos que foram expostos no evento, trazendo relatos de alunos e professores que estiveram envolvidos”, explicou o professor.

Um dos grandes momentos do Ciência para Todos será o lançamento das inscrições para a 2ª Feira Estadual de Matemática, que vai acontecer neste ano, nos dias 4 e 5 de novembro, também de forma online. Na quarta-feira, 7, às 20h, e na sexta-feira, 9, às 9h30, serão conhecidas as categorias que poderão expor trabalhos.

Além disso, na sexta-feira, dia 9, às 14h30, será realizada uma oficina com o tema “Existe matemática na fotografia?”. “Vamos apresentar a relação que pode ser explorada entre os conteúdos matemáticos e a fotografia”, explicou o coordenador.

O Projeto de Extensão é resultado de uma parceria entre a Unijuí, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), redes municipal e particular de ensino, e visa socializar trabalhos de matemática que são desenvolvidos ao longo do ano.

Para saber mais sobre o Ciência para Todos Unijuí 2, acesse bit.ly/cienciasparatodos


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.