Projeto Energia Amiga vai trabalhar consumo e logística reversa no Ciência para Todos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Energia Amiga vai trabalhar consumo e logística reversa no Ciência para Todos

Projeto de Extensão levará diferentes ações para a Mostra Científica Virtual

Foto realizada antes da pandemia

Focado em disseminar o conhecimento sobre energia elétrica e segurança no uso da eletricidade, o Projeto de Extensão Energia Amiga participará com diversas atividades da Mostra Científica Virtual do Ciência para Todos Unijuí 2. O evento, que será realizado entre os dias 5 e 9 de julho, é uma promoção da Fidene/Unijuí em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

“A grande temática é a energia elétrica e, dentro disso, temos algumas linhas definidas para este evento. Priorizamos a abordagem aos equipamentos eletroeletrônicos, apresentando suas características, as formas utilizadas para calcular o consumo de energia e o quanto isso impacta na nossa fatura”, explicou a coordenadora do projeto, professora Caroline Radüns. É na segunda-feira, às 9h30 e às 13h30; na quarta-feira, às 20h30; e na sexta-feira, às 10h30, que estes tópicos serão trabalhados.

Outro tema que terá destaque durante o evento é a logística reversa: na quarta-feira o foco serão as lâmpadas, às 11h e às 13h30; e na quinta-feira, nos mesmos horários, de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas. A relação entre energia elétrica e logística reversa será abordada na sexta-feira, às 15h. “Precisamos entender esse tema para, cada vez mais, termos resultados positivos no meio ambiente”, comenta Caroline.

Para acompanhar as atividades deste e outros projetos de extensão da Unijuí, que farão parte da Mostra Científica Virtual, basta acessar o canal da Unijuí no Youtube. A programação completa do Ciência para Todos pode ser acessada em bit.ly/cienciasparatodos


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.