Alunos podem participar do Desafio MathGo no Ciência para Todos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos podem participar do Desafio MathGo no Ciência para Todos

Desafio de matemática será lançado pelo Projeto de Extensão AppGo

Foto realizada antes da pandemia

Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, que gostam de matemática, não poderão perder o Ciência para Todos Unijuí 2. Isso porque durante o evento, que acontece de 5 a 9 de julho, acontecerá o 2º Desafio MathGo, lançado pelo Projeto de Extensão AppGo: Desenvolvimento e Implementação de Softwares Educacionais. O Ciência para Todos é promovido pela Fidene/Unijuí, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Conforme explica a coordenadora do projeto, professora Barbara Gündel Mendonça, o desafio será lançado na segunda-feira, às 10h30. Os alunos vão acessar o aplicativo, selecionar o modo jogar e responder às questões, dentro de um banco com mais de 1,5 mil perguntas. Quanto maior a pontuação, mais o estudante sobe no ranking e fica próximo de ser um dos três vencedores, que serão conhecidos na sexta-feira, às 15h30. Tanto os vencedores, quanto às escolas a que pertencem, receberão medalhas e troféus.

“De segunda a quinta-feira, às 10h30, estaremos explicando como funcionam os aplicativos MathGo e PortGo, e falando sobre o desafio. Também teremos a professora Taíse Possani dando dicas aos alunos do Ensino Médio sobre como interpretar textos”, explicou a professora.

Já no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, às 14h, será aberto um espaço de interação com estudantes e professores. O projeto também participa na quarta-feira à noite, às 19h45, com informações sobre os aplicativos. 

“Dentro do projeto, temos dois aplicativos: o MathGo e o PortGo - este último direcionado ao estudo da Língua Portuguesa. Recentemente desenvolvido, o PortGo já está em funcionamento, embora ainda esteja sendo carregado com questões”, reforçou a professora.

Para conferir as atividades do Projeto de Extensão AppGo, assim como de outros projetos que farão parte da Mostra Científica Virtual, basta acessar o canal da Unijuí no Youtube. A programação completa do Ciência para Todos está disponível em bit.ly/cienciasparatodos. O evento busca promover ações de divulgação, educação e popularização da ciência para a comunidade regional, em especial para professores e estudantes da Educação Básica ao Ensino Superior.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.