Inscrições estão abertas para a II Feira de Matemática do RS - Unijuí

Inscrições estão abertas para a II Feira de Matemática do RS

Evento, promovido pela Unijuí em parceria com a Sbem-RS, está alinhado ao ODS 4

Foto realizada antes da pandemia

Lançada durante o Ciência para Todos Unijuí 2, a II Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul já está com inscrições abertas pelo endereço unijui.edu.br/feira-matematica. O evento, que acontecerá pelo segundo ano no formato online, entre os dias 4 e 5 de novembro, é realizado pela Unijuí, por meio do Projeto de Extensão Feiras de Matemática no Rio Grande do Sul: um processo formativo, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem-RS).

Conforme explicou o coordenador do Projeto de Extensão, professor Peterson Cleyton Avi, a Feira Estadual de Matemática busca sistematizar projetos realizados por estudantes, professores e comunidade, que envolvam conceitos matemáticos nos espaços educativos. O evento faz parte da programação do Salão do Conhecimento e atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade, que visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

“Diante de um cenário em que as escolas estão com aulas online ou híbridas, consideramos primordial manter e dar sequência ao trabalho já consolidado pelo desenvolvimento das feiras de matemática desde 2017. Em meio à pandemia, é ainda mais importante acompanhar, assessorar, construir e criar possibilidades de socialização dos projetos em desenvolvimento nas escolas”, destacou o professor.

Até o dia 4 de outubro, as inscrições estão abertas. Podem se inscrever estudantes e professores da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial e comunidade em geral.

Mais informações podem ser consultadas em unijui.edu.br ou solicitadas via e-mail feiradematematicars@gmail.com.