Unijuí seleciona projetos de extensão na modalidade ações comunitárias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí seleciona projetos de extensão na modalidade ações comunitárias

Foi divulgado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão o Edital VRPGPE nº 22/2021, que dispõe sobre a seleção de projetos de extensão na modalidade ações comunitárias, para serem contemplados com horas do Fundo Institucional de Extensão no período de 2022-2023.

O Edital tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos que privilegiem a interação com a sociedade na perspectiva de melhor entender e inserir-se na dinâmica do desenvolvimento regional, de modo a desenvolver e socializar conhecimentos, técnicas e procedimentos e de levantar e apontar as potencialidades e problemas que poderão ser aprofundados na pesquisa e no ensino, em articulação com os cursos de Graduação e de Pós-Graduação da Instituição.

Serão selecionados 10 projetos a serem apoiados com o Fundo Institucional de Extensão pelo período de dois anos (2022-2023), sendo dois projetos por Programa de Extensão da UNnijuí, que são: Educação e Formação de Professores; Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento Social; Atenção à Saúde; Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade; e Inovação e Tecnologia. 

A equipe de professores dos projetos aprovados recebe o aporte de horas do Fundo Institucional de Extensão para o desenvolvimento das ações. Podem compor a equipe do projeto professores efetivos da Universidade, com titulação de mestrado e doutorado e regime de trabalho em tempo integral ou parcial (mínimo 32 horas). 

Para concorrer ao Edital, o coordenador da equipe deverá submeter a proposta no Portal de Projetos (Unijuí Virtual) até o dia 13 de outubro. A inscrição passa pela homologação do Comitê Institucional de Extensão e posteriormente o projeto é submetido à avaliação por uma banca designada pela VRPGPE, com a participação de membros externos à Unijuí. Os projetos são avaliados quanto à adequação ao programa de extensão e experiência da equipe.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de outubro de 2021. O edital completo e anexos estão disponíveis no site unijui.edu.br/extensao/editais. Outras informações podem ser obtidas junto à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.