Projeto de Extensão Traças Digitais realiza atividades no Espaço + Inovação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de Extensão Traças Digitais realiza atividades no Espaço + Inovação

No dia 1º de setembro, o Projeto de Extensão Traças Digitais visitou o novo espaço da Unijuí: o Espaço + Inovação, localizado na Sede Acadêmica, no antigo prédio da Dceeng. O Traças aproveitou o momento de interação com os integrantes do projeto para conhecer e prestigiar o ambiente que tem como foco as smart cities - ou cidades inteligentes, aproveitando a tecnologia do espaço para uma reunião híbrida, com participação presencial e virtual de bolsistas.

Na ocasião, os integrantes do Traças receberam as boas-vindas do professor Peterson Cleiton Avi, coordenador do Espaço + Inovação, e da Fernanda da Rosa Zanetti, secretária do espaço. O novo ambiente é voltado para estudantes e comunidade externa, contando com uma sala de interação tecnológica com TV para assistir eventos ao vivo, participar de reuniões e consumir outros programas interativos. Os integrantes do Traças Digitais utilizaram o Espaço Coworking, equipado com mesas e retroprojetores, ideais para uso em reuniões interativas, tanto online quanto presenciais.

O Espaço + Inovação também conta com uma sala de Realidade Aumentada, Laboratório de Desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT), Espaço Ideação e o GAIC (Grupo de Automação Industrial e Controle), entre outras salas de informática e reuniões da equipe.

O principal objetivo deste espaço é fortalecer uma cultura inovadora e empreendedora através de ambientes dinâmicos e interativos para a comunidade de Ijuí e região. Com o empenho da Unijuí em desenvolver projetos que contemplem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Traças Digitais é um projeto de extensão ligado ao Objetivo 4, Educação de Qualidade. O projeto pretende investir e realizar novos trabalhos juntamente do Espaço + Inovação, que será de grande suporte para as atividades. Além das reuniões e do desenvolvimento de materiais para o projeto, o espaço possui suporte para a edição e gravação de audiolivros e podcasts, principais produtos do Traças Digitais.

Acompanhe o Projeto Traças Digitais pelo Youtube (Traças Digitais - YouTube) e pelo Instagram @projetotracasdigitais.

Texto elaborado pelo bolsista Thiago Nasi da Silva


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.