Inscrições para a II Feira de Matemática do RS encerram-se na segunda-feira - Unijuí

Inscrições para a II Feira de Matemática do RS encerram-se na segunda-feira

Finaliza na próxima segunda-feira, 4 de outubro, o período de inscrições para a II Feira de Matemática do Rio Grande do Sul. Agendado para acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, o evento é realizado pela Unijuí, por meio do Projeto de Extensão Feiras de Matemática no Rio Grande do Sul: um processo formativo, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem-RS).

O evento faz parte da programação do Salão do Conhecimento e atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade, que busca assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem para todos. A Feira acontece pelo segundo ano no formato online, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube, e visa sistematizar projetos que envolvam conceitos matemáticos nos espaços educativos, realizados por professores, estudantes e comunidade.

Conforme explicou o coordenador do Projeto de Extensão, professor Peterson Cleyton Avi, na Feira de Matemática do RS serão vivenciados diversos projetos. “Este ano conta com uma situação bem específica. Iniciamos o ano com aulas online, depois passamos por um momento de aulas híbridas e agora praticamente todas as escolas da rede básica estão com aulas presenciais. Então nós vamos conhecer diferentes projetos desenvolvidos na área da matemática”, explica o professor.

Podem se  inscrever no evento estudantes e professores da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial e comunidade em geral. Interessados podem acessar este link. Mais informações podem ser consultadas em unijui.edu.br ou solicitadas pelo e-mail feiradematematicars@gmail.com.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí