Unijuí contará com diversas ações no Dia da Cidadania - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí contará com diversas ações no Dia da Cidadania

Neste sábado, dia 16 de outubro, a Estação Cidadania, junto ao Parque da Pedreira, receberá o evento “Dia da Cidadania”, das 9h às 17h. Promovido pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Smcet), o evento contará com a participação de diversos cursos e projetos da Unijuí.

O Projeto de Extensão Energia Amiga realizará visitas a residências para orientações sobre o uso do sistema de aquecimento de água, e também sobre a coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas.

O curso de Direito participará com o Escritório Modelo e os Projetos de Extensão Regularização Fundiária Urbana: direito social à moradia digna, Cidadania para todos e Conflitos sociais e direitos humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução. A comunidade terá atendimentos por meio do Balcão do Consumidor; oficinas interativas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e atendimento jurídico.

O Projeto de Extensão Educação em Saúde promoverá um circuito com as crianças; fará demonstrações sobre o sistema cardiovascular e digestivo; ação de prevenção ao câncer de mama e orientações sobre nutrição.

Enquanto o Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania realizará atendimento para regularização do CPF e dos MEIs; o Projeto de Extensão AppGo orientará sobre o uso dos aplicativos PortGo - voltado ao ensino da Língua Portuguesa e MathGo - dedicado ao estudo da matemática.

Por fim, o Projeto de Extensão Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência divulgará os serviços prestados pelo Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Visual - CER III/Unir da Unijuí; fará a demonstração de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção; e realizará um circuito interativo com a comunidade.

O evento ainda contará com a conclusão do projeto de mobilização social, que consiste em duas sessões de teatro com o Grupo Máscara de Cruz Alta; intervenção artística com Fabio Novelo; pintura no rosto; brinquedos infláveis; jogos esportivos e recreativos; e distribuição de lanches para as crianças.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.