II Feira Estadual de Matemática acontece na próxima semana - Unijuí

II Feira Estadual de Matemática acontece na próxima semana

Vai ocorrer na próxima quinta-feira, 4 de novembro, a II Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul, promovida pela Unijuí em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Rio Grande do Sul (SBEM-RS) e patrocínio da Sicredi das Culturas RS/MG. Com transmissão pelo canal do Youtube da Unijuí, o evento está dentro da programação do Salão do Conhecimento e visa a sistematização dos projetos realizados por estudantes, professores e comunidade, que envolvam conceitos matemáticos nos espaços educativos.

A Feira é destinada a professores e estudantes da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio; Educação Superior, Educação Especial e comunidade em geral. “O objetivo da Feira de Matemática é incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, além de confirmar que as feiras se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os projetos ou programas de ensino e aprendizagem, contribuindo, assim, para inovação curricular durante o ano letivo”, ressalta o professor e organizador do evento, Peterson Cleyton Avi.

A Feira terá abertura às 8h30 e início da apresentação de trabalhos às 9h, com a seguinte ordem de apresentações: professores, Educação Especial, Educação Infantil e Anos Iniciais. No turno da tarde, a programação inicia-se às 13h30 com trabalhos dos Anos Finais, Ensino Médio e Ensino Superior. Para finalizar o evento, está programada a premiação para às 16h30, com encerramento oficial na sequência.

Durante a Feira haverá apresentação de 21 trabalhos, onde cada exposição deverá ser de 15 minutos, contando com a apreciação de avaliadores da região e do Estado de Santa Catarina. “Cabe destacar que, além dos trabalhos do Rio Grande do Sul, temos um trabalho do Acre que vai ser apresentado. É um trabalho da categoria Ensino Médio, mostrando a amplitude do nosso evento. Com certeza isso só vem a engrandecer ainda mais a Feira”,  finaliza o professor.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí