Unijuí terá Jornada Interdisciplinar da Prematuridade na próxima semana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí terá Jornada Interdisciplinar da Prematuridade na próxima semana

Acontece no sábado, 20 de novembro, a I Jornada Interdisciplinar da Prematuridade. O evento é promovido pela Unijuí, por meio do Projeto de Extensão Prematuros: Prevenção, Apoio e Cuidado, e alusivo ao Novembro Roxo, mês de conscientização da prematuridade. A Jornada Interdisciplinar é online e terá transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube.

O evento é destinado a estudantes e profissionais, e contará com a presença de especialistas nas áreas de psicologia, enfermagem, medicina e fisioterapia, com amplas experiências relacionadas à prematuridade e UTI Neonatal.

De acordo com a professora organizadora do evento, Amanda Schöffel Sehn, o assunto é extremamente importante, tanto para prevenção quanto para identificação precoce de riscos ao desenvolvimento do bebê. “A expectativa é que seja um momento de trocas, para que possamos aprender e compartilhar a partir das experiências dos profissionais que vão estar conosco neste dia”, ressalta.

A abertura do evento está programada para às 8h15. Na sequência, será abordada a temática “Meu bebê nasceu antes da primavera: a escuta psicanalítica no contexto da prematuridade”, ministrada pela psicóloga Paula Mosquer, às 8h30. Às 9h15, o tema será “Estimulação precoce e vínculo parental”, através da enfermeira Graciela Feier Fróes. Às 10h15, o debate é com a pediatra Simone Minuzzi Catto Vaz, sobre “A prematuridade além do período neonatal”. Finalizando o evento, às 11h, debate sobre “Estimulação sensório-motora na UTI Neonatal”, com a fisioterapeuta Carina Corso Alves.

Para participar do evento não é necessário inscrição, no entanto, ao final, para quem se interessar, poderá ser emitido atestado. Para acompanhar, acesse este link.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.