Projeto de extensão realiza formações em preparação às Feiras de Matemática - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de extensão realiza formações em preparação às Feiras de Matemática

O projeto de extensão Feiras de Matemática: Tecnologias como instrumentos de mediação nos processos formativos em Matemática, da Unijuí, deu início a um movimento de formações em preparação às Feiras de Matemática, envolvendo professores da Educação Básica e também estudantes das licenciaturas.

Ao todo, estão previstas três formações neste primeiro semestre: a primeira aconteceu na última segunda-feira, dia 25 de abril, sobre elaboração de projetos. A próxima será realizada no dia 23 de maio, sobre como organizar e escrever o relato de experiência. A terceira e última formação, sobre como fazer as inscrições para a Feira de Matemática, acontecerá no dia 20 de junho.

Conforme explica o coordenador do projeto de extensão, professor Peterson Cleyton Avi, todas as formações são online, com duração de, no máximo, 1h30. Para os dois próximos encontros, ainda é possível se inscrever acessando o formulário, neste link

“Já são mais de 50 inscritos em cada uma das três formações propostas. Sendo que, na segunda-feira, aconteceu nos turnos da manhã e tarde a primeira formação, trazendo discussões de como pensar, organizar e estruturar o projeto de pesquisa. O curso foi ministrado pela professora Isabel Battisti”, explicou o professor Peterson.

Neste ano, o projeto de extensão estará juntamente com a 36ª e a 17ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), com as Secretarias de Educação de Ijuí e Santa Rosa e com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática do RS, organizando e realizando três Feiras de Matemática: a IV Feira Regional de Matemática acontecerá presencialmente no campus da Unijuí em Ijuí, no dia 19 de agosto; a II Feira Regional de Matemática será realizada no campus da Unijuí em Santa Rosa, no dia 26 de agosto; e a III Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul acontecerá de forma online, no dia 27 de outubro, com transmissão  pelo canal do Youtube da Unijuí. 

Como destaca o professor, os processos de inscrição nas Feiras Regionais iniciam-se em maio. O projeto de extensão conta com os extensionistas Patricia Spilimbergo, Claudia Piva e Isabel Koltermann Battisti (voluntária) e com a bolsista Giovana da Rosa Mainardi.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.