Projeto de extensão Física para Todos promove oficina de formação no Colégio Sagrado Coração de Jesus - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de extensão Física para Todos promove oficina de formação no Colégio Sagrado Coração de Jesus

O projeto de extensão Física para Todos da Unijuí desenvolveu, nos dias 27 de abril e 3 de maio, atividades com professores do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Ijuí. Foi realizada uma Oficina de Formação para os professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no componente curricular de Ciências, contemplando as unidades temáticas Terra e Universo, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular, que é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

As atividades envolveram objetos de conhecimento como escalas de tempo, movimento aparente do sol no céu, características da terra e observação do céu, pontos cardeais e calendários.

Como destacou o professor Nelson Toniazzo, coordenador do projeto, “é também fazendo que se aprende”, foram desenvolvidas seis atividades práticas: Globo Terrestre: fazendo comparações de tamanho; Movimentos da terra e da lua; Sistema solar em escala, Movimento aparente do sol, Preparando para a observação do céu e Nossa localização no universo.

Essa atividade contempla o objetivo do projeto Física para Todos, que é promover a difusão e a popularização da Ciência/Física e de sugerir procedimentos metodológicos mais adequados para ensiná-la.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.