Estudantes de Santo Augusto e Nova Ramada têm oportunidade de conhecer a exposição do Projeto Física para Todos - Unijuí

Na última terça-feira, dia 9 de agosto, integrantes do Projeto de Extensão Física para Todos, da Unijuí, participaram da 1ª Mostra Científica, Tecnológica e de Inovação Educacional de Santo Augusto. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), ocorreu no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Liberato.

Além de atividades envolvendo robótica, a programação do evento contou com a exposição do Laboratório Interativo Itinerante do Física para Todos. Passaram pela exposição em torno de 1.300 alunos das redes municipais de ensino de Santo Augusto e Nova Ramada. Três bolsistas do projeto, o professor coordenador e um técnico do Laboratório participaram da ação.

O coordenador do projeto, professor Nelson Toniazzo, destacou que a realização do evento foi uma excelente iniciativa da Smec. “Ações dessa natureza contribuem para uma educação científica dos jovens e despertam o gosto pelas ciências e tecnologias”, afirmou. Ele relatou ainda que foram levados em torno de 40 experimentos, que promoveram uma grande interação com os estudantes presentes

Desde 1997, o projeto Física para Todos da Unijuí circula em locais como escolas, praças e parques de exposições de municípios do Rio Grande do Sul, oportunizando que crianças, adolescentes e adultos tenham contato com experimentos intrigantes e desafiadores. Por meio dessa experimentação, o projeto leva conhecimento para a população e incentiva o interesse pela Física.