II Feira Regional de Matemática acontece nesta quinta-feira em Santa Rosa - Unijuí

II Feira Regional de Matemática acontece nesta quinta-feira em Santa Rosa

Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, o campus Santa Rosa da Unijuí irá receber a segunda edição da Feira Regional de Matemática. Ao todo, foram inscritos 26 trabalhos, distribuídos em sete categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Superior e Professor.

A abertura do evento será realizada às 8h30 e a exposição dos trabalhos, que é aberta à visitação de toda comunidade, ocorrerá das 9h às 12h e das 13h30 às 15h15. Já a cerimônia de encerramento e premiação acontecerá às 15h30. Os trabalhos apresentados são de escolas de seis cidades da região: Santa Rosa, Tuparendi, Santo Cristo, Três de Maio, Horizontina e Alecrim.

A primeira edição da Feira Regional de Matemática em Santa Rosa foi realizada em 2019. Contudo, com a pandemia, as feiras ocorreram de forma online em 2020 e 2021. “Esse é um momento de retomada do presencial, que já aconteceu em Ijuí e agora em Santa Rosa, dando sequência a um movimento iniciado em 2019. A expectativa é muito grande, inclusive de visitação. Algumas escolas já estão nos contatando e confirmando a presença”, ressaltou o coordenador da Feira, professor Peterson Avi.

A II Feira Regional de Matemática em Santa Rosa é promovida pela Unijuí, por meio do projeto de extensão Feiras de Matemática e do curso de graduação em Matemática, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a 17ª Coordenadoria Regional de Educação. O evento conta ainda com a parceria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Rio Grande do Sul e patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério de Ciência e Tecnologia.