Unijuí alinha parceria com a Kepler Weber para desenvolvimento de soluções tecnológicas - Unijuí

Na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, a Unijuí recebeu representantes da empresa Kepler Weber, de Panambi. Os profissionais estiveram visitando a estrutura do Espaço + Inovação Unijuí, onde puderam conhecer os laboratórios e assistir uma apresentação sobre tecnologias LoRa, realizada pelo Laboratório de Internet das Coisas (IoT). Além disso, foi realizada uma reunião técnica com o objetivo de firmar parceria entre a empresa e a Universidade para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Estiveram presentes no encontro, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González; a chefe do Eixo Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí, Fabiana Simon e professores das áreas de Engenharias e Ciência da Computação da Universidade. Durante a reunião, foram apresentadas as principais linhas de pesquisa da Unijuí que fazem conexão com as demandas apresentadas pela Kepler Weber, identificando possibilidades. O próximo passo será compor um documento compartilhado entre as duas instituições, dando forma a projetos e estratégias para possíveis soluções.

Para o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, “fazer uma parceria com a Kepler Weber é muito importante dada a representatividade da empresa em nível mundial. É uma oportunidade muito boa para nossos pesquisadores poderem canalizar as soluções e também, nesse movimento, formar melhor nossos estudantes de graduação e pós-graduação”, destacou.