Projeto de extensão Física para Todos desenvolveu atividades do itinerário formativo com estudantes do Ensino Médio - Unijuí

Nesta terça-feira, dia 27 de setembro, o projeto de extensão Física para Todos, da Unijuí, desenvolveu uma aula diferenciada com estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), de Ijuí. A ação faz parte de uma parceria entre a Unijuí e o Ceap, por meio da qual os alunos podem realizar os itinerários formativos do novo Ensino Médio nos espaços da Universidade.

O coordenador do projeto Física para Todos, professor Nelson Toniazzo, relata que esta é a segunda vez em que as atividades são realizadas, relacionadas às habilidades do itinerário formativo da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. “Os alunos tiveram a oportunidade de ter momentos de aprendizagem nos laboratórios de Física da Unijuí e interagirem com os equipamentos e experimentos disponíveis”, relatou o professor.

A ação promovida integra o Módulo 3, que trabalha sobre osciladores, ondas, espectro eletromagnético, raias espectrais e processo de formação das cores. “Esse tipo de atividade é importante para a formação dos alunos no sentido de prepará-los tanto para os desafios pessoais quanto profissionais”, completou Toniazzo.