Projeto AppGO planeja expandir funcionalidades em 2023 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto AppGO planeja expandir funcionalidades em 2023

O ano de 2022 foi um ano extraordinário para o projeto AppGO. Tendo realizado ações junto ao Projeto de Pesquisa ProEdu-Fapergs, os integrantes dos projetos MathGO e PortGO, orientados por seus professores, participaram de oficinas on e offline, além de oficinas de gameficação e IA. “Ao longo do ano, os integrantes dos projetos participaram de exposições na Casa da Unijuí na ExpoFest. Com o princípio da integração ensino/extensão, foram realizadas atividades em disciplinas curriculares nos cursos de Letras, Design e Ciência da Computação. Um banco de dados com questões de língua portuguesa relacionada ao aplicativo PortGO nasceu disso e é constantemente atualizado e alimentado. Além disso, o projeto participou da Feira de Matemática realizada em agosto deste ano, demonstrando todas as suas funcionalidades aos participantes”, destacou a coordenadora do projeto de extensão, professora Bárbara Gündel. 

O AppGO é composto por estudantes e professores dos cursos de Ciência da Computação, Design, Letras e Matemática. O objetivo principal do projeto é o acesso democrático ao aplicativo para o aprendizado de Matemática e da Língua Portuguesa de maneira divertida. “Para acessar, basta o usuário - pode ser estudante ou não - ter acesso a um dispositivo (tablet, celular, computador) e à internet. Depois é só clicar e jogar. A partir de questões relacionadas à Matemática, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (MathGO) e à Matemática e Língua Portuguesa, do 1º ao 3º ano Ensino Médio (MatghGO e PortGO), o usuário pode testar os seus conhecimentos ou usar o jogo para estudar para provar ou mesmo se preparar para o Enem ou Vestibulares”, explica a coordenadora. 

A ideia para 2023, de acordo com a professora Bárbara, é expandir o app PortGo com um banco maior de questões e também inserir o módulo Ensino Fundamental e o módulo Estudar. “Queremos realizar também o 3º Desafio MathGO e o 1º Desafio PortGo. Ainda estamos definindo como serão as etapas, mas nosso objetivo é que o desafio seja híbrido, tendo as primeiras etapas de modo online, com as finais presencialmente”, finaliza.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.