Projeto de extensão integra seis cursos de graduação em ações voltadas à pessoa com deficiência - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto de extensão integra seis cursos de graduação em ações voltadas à pessoa com deficiência

Alinhado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde, o Projeto de Extensão Atenção à Pessoa com Deficiência, da Unijuí, trabalha com ações de atenção à saúde, voltadas à inclusão, à garantia do acesso aos serviços de referência e à busca pela qualificação dos serviços de saúde, bem como da rede de atenção, a fim de melhorar o processo de reabilitação da pessoa com deficiência. 

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Karina Ribeiro Rios, entre as várias ações realizadas em 2022, destacam-se o lanche inclusivo realizado com alunos e professores da Apae; a atividade de educação alimentar e nutricional voltada aos estudantes com deficiência visual; e a atividade de yoga, atenção plena e conversa sobre inclusão. “Tivemos a Extensão trabalhando com os cursos de Nutrição e Gastronomia em atividades direcionadas aos estudantes de Roque Gonzáles; a participação na Expofest em Ijuí; e ainda uma ação de interação com alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental da EFA”, destacou a professora. 

O projeto de extensão contou, neste ano, com a participação de seis cursos da Unijuí: Medicina, Biomedicina, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia. As atividades propiciaram a inserção da Universidade na comunidade, ressignificando a atuação acadêmica. “Essa experiência aproxima o estudante da realidade - exatamente como ela é, possibilitando um olhar empático e acolhedor”, reforça Karina, lembrando que, em 2023, o projeto vai trabalhar no fortalecimento de novas parcerias.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.