Coral Unijuí seleciona vozes masculinas, femininas e instrumentistas - Unijuí

Coral Unijuí seleciona vozes masculinas, femininas e instrumentistas

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão divulgou edital para seleção de vozes masculinas e femininas para o Coral Unijuí, bem como de cantores instrumentistas para teclado, bateria, violão, baixo e percussão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março, por toda a comunidade interna e externa, através do preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link.

Para estar apto para a seleção, o candidato deve ter no mínimo 17 anos e ter disponibilidade para participar dos ensaios na quarta-feira à noite e sábado à tarde. Também é necessário participar assiduamente das atividades previstas no plano de ensaio, estudo em casa e apresentações do Coral. As entrevistas com os inscritos serão realizadas no dia 8 de março, no turno da tarde ou noite, e no dia 11 de março, pela parte da tarde, conforme agendamento prévio via WhatsApp.

Para seleção das novas vozes, o inscrito deverá realizar exercícios de vocalização para saber qual é a sua classificação vocal e cantar uma canção de livre escolha. Os candidatos poderão cantar a cappella (sem a utilização de instrumento) ou ainda usar instrumentos musicais para acompanhar ou recurso de playback (será disponibilizado um notebook e instrumentos musicais do Coral).

Na seleção de cantores instrumentistas, o inscrito também deverá realizar exercícios de vocalização para saber qual é a sua classificação vocal. Além disso, o candidato precisará tocar duas canções de livre escolha no seu respectivo instrumento, podendo cantar e acompanhar com o instrumento ou apenas tocar o instrumento em caso de música somente instrumental. Poderá ser solicitado ao inscrito que toque ritmos, acordes ou notas de determinado repertório para observação de suas habilidades com o instrumento.

Para obter mais informações, acesse o edital completo em unijui.edu.br/extensao/editais, onde também será divulgado o resultado da seleção, em até sete dias após a realização de todas as entrevistas. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail coral@unijui.edu.br ou WhatsApp (55) 99131-1715 (Anna Carolina Berton - bolsista do Coral Unijuí).