Comung marca presença na posse de secretários estaduais - Unijuí

Comung marca presença na posse de secretários estaduais

O presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), Ney Lazzari, participou, na última segunda-feira, dia 3, das solenidades de posse dos secretários estaduais da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Cristiano Prodanov, e da Educação, José Clóvis de Azevedo. Também marcando presença na posse do secretário de Educação esteve o Reitor da PUCRS, Ir. Joaquim Clotet.

Na oportunidade, acordou-se a realização de reunião entre representantes do Comung com os secretários, prevista para o final de fevereiro ou início de março. O agendamento será feito nos próximos dias, entre os secretários e a diretoria do Consórcio.

No mês de dezembro, Lazzari reuniu-se com Azevedo no Campus do Centro Universitário Metodista, do IPA, em Porto Alegre. O objetivo do encontro foi apresentar formalmente o Consórcio ao então futuro secretário de Educação, falar de suas principais atividades, relatar as metas para os próximos anos, bem como propor o estudo de possibilidades de parcerias que as Instituições Comunitárias de Ensino Superior possam manter com o Governo do Estado em prol da educação no RS.

Prodanov atuou como Pró-Reitor da Feevale até assumir a secretaria estadual. Professor da Universidade, ele não se afasta da instituição durante o mandato, uma vez que se manterá no quadro docente, inclusive coordenando trabalhos de pesquisa e orientações de mestrados e doutorados. Antes de assumir a pasta da Educação, Azevedo atuava como professor e coordenador de pesquisa e pós-graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA.

O Comung congratula-se com as instituições coirmãs, uma vez que são conhecedoras do papel e da história das ICES do Estado.

Foto: Em dezembro, Lazzari (e) reuniu-se com Azevedo para discutir possibilidades de parceria
Crédito: Assessoria de Imprensa do IPA