UNIJUÍ encaminha resultados do processo de autoavaliação institucional ao MEC - Unijuí

UNIJUÍ encaminha resultados do processo de autoavaliação institucional ao MEC

A Comissão Própria de Avaliação da UNIJUÍ protocolou no último dia 31 de março, junto ao MEC, o Relatório de Autoavaliação Institucional relativo ao período de março de 2010 a março de 2011.

Este documento apresenta os processos de avaliação desenvolvidos na instituição, bem como os resultados que contribuem para a gestão e o planejamento da Universidade.

O Relatório de Autoavaliação Institucional da UNIJUÍ está organizado em três partes. A primeira apresenta as ações desenvolvidas pela CPA, no que diz respeito aos processos de sensibilização, divulgação e sistematização dos momentos avaliativos da Universidade, bem como os resultados da ouvidoria/CPA e a participação junto ao Programa de Avaliação institucional das Universidades comunitárias Gaúchas – Paiung.

A segunda parte apresenta a avaliação realizada pelas Vice-Reitorias de Graduação, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e de Administração, Pró-Reitorias, Departamentos, Coordenadorias e CPA, levando-se em conta as dimensões do ensino, da pesquisa, da extensão, da pós-graduação e da gestão. Esta avaliação considerou as potencialidades, fragilidades e perspectivas e/ou encaminhamentos necessários de cada um dos referidos segmentos.

Por fim, a terceira parte trata da apresentação dos resultados e considerações finais, apontando as perspectivas para o processo de autoavaliação institucional na UNIJUÍ.

Enquanto perspectivas para o ano de 2011 pode-se destacar maior visibilidade dos processos de autoavaliação institucional, dos resultados avaliativos da UNIJUÍ junto aos professores, estudantes, técnico-administrativos e comunidade externa, bem como investir em estratégias e aproximação junto aos gestores institucionais e estudantes. No primeiro semestre deste ano será realizada a socialização e discussão deste documento no âmbito das unidades institucionais.