“12 horas de natação” supera expectativa de público - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“12 horas de natação” supera expectativa de público

Aconteceu no último sábado, dia 16, na Sociedade Recreativa Ijuí, mais um desafio “12 Horas de Natação”. O evento, promovido pelo Curso de Educação Física da UNIJUÍ, através do seu Núcleo de Eventos e organizado pelos acadêmicos do componente curricular Atividades Aquáticas, reuniu participantes de todas as faixas etárias e superou as expectativas de público.

O evento contou com a participação de equipes de nadadores do Clube Aquático Tiarajú, Brigada Militar, Colégio Tiradentes, Corpo de Bombeiros, Sociedade Recreativa Ijuí, Apae, Corpus Academia, Programa Integrado para a Terceira Idade (Piti), Fórmula Academia, acadêmicos do Curso de Educação Física e ainda do 27º GAC, que participou com uma equipe de 44 nadadores e foi responsável por manter uma raia funcionando durante as doze horas do desafio.

Este ano o desafio triplicou o número de nadadores. No total, mais de duzentas pessoas participaram, percorrendo 135.250 metros, mantendo atividades nas quatro raias da piscina durante as doze horas. O professor do Curso de Educação Física Mauro Bertollo destacou que o sucesso do evento se deu devido ao amplo número de parceiros que efetivamente participaram do desafio.

Paralelo à natação foram desenvolvidos jogos de mesa, cama elástica e atividades de hidroginástica com os integrantes do PITI. O evento “12 horas de Natação” contou com o apoio da Cotrijuí, que disponibilizou frutas para os nadadores, e da Cerélus, que colaborou com o fornecimento de barras de cereal.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.