7° Pedalando, Patinando e Caminhando está com inscrições abertas - Unijuí

7° Pedalando, Patinando e Caminhando está com inscrições abertas

O Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, em parceria com o Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético promovem no dia 21 de maio o 7° Pedalando Patinando e Caminhando e o 4° Vencendo o Diabetes.

Os eventos, que acontecem a partir das 14h30, em frente ao Ruizinho, consistem na realização de um passeio de bicicleta, patins, a pé ou com qualquer outro meio não motorizado, com o objetivo de estimular a prática de atividade física, em busca de qualidade de vida, melhoria da saúde e também de conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento do diabetes.

As inscrições para participar do 7° Pedalando, Patinando e Caminhando podem ser realizadas no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física ou nas escolas credenciadas, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados a instituições assistenciais do município. A inscrição prévia dá direito a participação no sorteio de uma TV 20 polegadas, uma bicicleta e diversos brindes.

Estão sendo comercializadas camisetas do evento, no valor de R$16,00. A encomenda poderá ser feita até o dia 04 de maio, nas escolas credenciadas. Parte do valor arrecadado será destinada às escolas participantes e a escola que obtiver maior representatividade no evento receberá um aparelho Mini System.

A 7° edição do evento tem como parceiros a Unimed, que colocará à disposição uma equipe de enfermagem, acompanhada de uma ambulância; a Ervateira Seiva Pura, que estará disponibilizando erva mate e água quente para a mateada; e a Casa das Bicicletas Muniz, que manterá uma oficina durante a realização das atividades e doará uma bicicleta. Também estão programadas apresentações artísticas durante a abertura do evento.